CEP:

Perguntas Frequentes

Para te auxiliar com as principais dúvidas que você possa ter ao visitar e navegar em nosso site, listamos abaixo as principais perguntas e respostas. Clique sobre a pergunta para exibir a resposta. Caso ainda permaneça alguma dúvida, entre em contato com nosso time de suporte. 

• Como posso comprar embalagens plásticas na eDIRETO?

Para comprar na eDIRETO, é necessário ter CNPJ, pois nosso Portal/Marketplace é B2B (exclusivamente para empresas). Acesse aqui. para obter mais informações sobre o processo de compra. 

• Quais tipos de embalagens são oferecidos no marketplace?

A eDIRETO oferece uma variedade de embalagens plásticas, incluindo Frascos, Potes, Tampas, Válvulas e acessórios relacionados. Estamos expandindo nossa gama de produtos constantemente. 

• O frasco vem sem a tampa?

A eDIRETO oferece uma gama de produtos diretamente dos fabricantes. Os Vendedores podem oferecer Conjuntos (exemplo: Frasco com Tampa) ou Individuais.
No caso dos produtos Individuais (seja um Frasco ou Pote sem Tampa, ou uma Tampa sem Frasco ou Pote), ao serem adicionados ao carrinho de compras, será exibida uma mensagem “Esse produto não acompanha Tampas e Válvulas (ou Frascos e Potes). Quer ver produtos que funcionam com sua escolha?” Ao clicar em SIM, VER PRODUTOS, você será direcionado para a lista de todos os produtos complementares, ou seja, que funcionam corretamente com o produto escolhido. 

• O que são produtos complementares?

Produtos complementares são itens individuais que funcionam em conjunto para ter o funcionamento adequado. Por exemplo, uma tampa é um produto complementar de um frasco. Nossa plataforma ajuda a encontrar produtos complementares automaticamente. 

• Como encontrar produtos complementares, como tampas para frascos, na plataforma?

A eDIRETO oferece produtos individuais e conjuntos, ofertados diretamente dos fabricantes.
E no mercado de embalagens, é bem comum que frascos e tampas que utilizam o mesmo padrão de encaixe/rosca tenham problemas na montagem, não vedando corretamente e ocasionando problemas como vazamento e contaminação.
A ótima notícia é que a eDIRETO sabe quais tampas servem em cada frasco e te ajuda nessa escolha. Ao adicionar um produto individual ao carrinho, você será perguntado se deseja ver produtos complementares. Além disso, na descrição de produtos complementares indicados, haverá um link para a lista de itens compatíveis. 

• É possível filtrar as embalagens por características específicas, como volume, cor e tipo de tampa?

Sim, nossa plataforma oferece filtros para ajudar você a encontrar exatamente o que procura. Você pode filtrar por tipo de produto, segmento, tipo de fixação, cor, material, formato, volume e outras características.
Para ver mais informações de como comprar, clique aqui..  

• Como faço para me cadastrar como comprador na plataforma?

O cadastro pode ser feito antes de escolher os produtos ou no momento de fechar a compra. Basta acessar aqui. para acessar a página de login ou cadastro (para primeira compra). Insira os dados da sua empresa para criar uma conta. 

• É necessário ter um CNPJ para comprar na eDIRETO?

Sim, é necessário ter um CNPJ para comprar na eDIRETO. Saiba mais sobre como comprar na eDIRETO aqui.

• Quais são as vantagens de comprar na eDIRETO em comparação com outros fornecedores?

A eDIRETO é o primeiro Marketplace de Embalagens Plásticas do Brasil, oferecendo acesso direto a uma ampla variedade de modelos, tamanhos, cores e preços de produtos. Além disso são diversos fabricantes ofertando produtos similares. Nosso algoritmo indica produtos complementares e economiza seu tempo na busca por embalagens completas. 

• Posso comprar embalagens em pequenos lotes?

Sim, a eDIRETO foi projetada para atender empresas que consomem pequenos lotes. Oferecemos uma variedade de lotes para atender às suas necessidades. Você pode filtrar os produtos de acordo com a quantidade desejada, usando o filtro, localizado do lado esquerdo para computador, e no menu filtros para celulares e tablet. Você poderá avaliar se há vantagem em comprar um lote maior ao invés de lotes pequenos semanalmente ou mensalmente. 

• Posso comprar em unidades?

A eDIRETO foi criada principalmente para atender empresas compradoras com consomem pequenos lotes, que normalmente os Fabricantes maiores não costumam oferecer aos clientes. São os vendedores quem decidem a quantidade do anúncio, seja em unidades ou em kits.
Se o produto é anunciado em kit, por exemplo de 50 unidades, a quantidade escolhida poderá ser em múltiplos de 50 unidades, como 50, 100, 150 e assim por diante.
O vendedor pode optar por oferecer o mesmo produto em quantidades diferentes, como unitário e em kits. O produto unitário de mesmo modelo será exibido em Produtos Relacionados, abaixo da área de Descrição / Especificação / Dúvidas.
Recomendamos o uso do filtro Quantidade para selecionar a faixa de quantidade que melhor te atende e os produtos exibidos terão o mínimo de compra dentro dessa faixa. 

• Existe um valor mínimo de compra na eDIRETO?

Não, não exigimos um valor mínimo de compra. Nossos vendedores têm diferentes condições comerciais, permitindo a flexibilidade nas quantidades adquiridas. 

• Quais são as opções de pagamento disponíveis?

Oferecemos pagamento via PIX, Boleto Bancário e Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Elo e Hipercard). O parcelamento via Cartão de Crédito é opcional e pode variar de acordo com o vendedor. 

• Como funciona o processo de entrega das embalagens compradas?

Trabalhamos com parceiros logísticos em todo o Brasil para entregar seus produtos. A transportadora é escolhida pelo fabricante, e você poderá acompanhar o status da entrega através de e-mails de notificação e rastreamento online, quando disponível. 

• Posso acompanhar o status do meu pedido após a compra?

Sim, você receberá e-mails de notificação em todas as etapas do processo, desde a aprovação do pedido até a confirmação de entrega. Muitas transportadoras oferecem rastreamento online para acompanhar a entrega. 

• A eDIRETO oferece garantia ou política de devolução para as embalagens compradas?

A satisfação do cliente é importante para nós. O pagamento ao vendedor ocorre após a entrega do produto, e estamos constantemente melhorando nossos sistemas de controle e qualidade. Saiba mais sobre Trocas e Devoluções aqui.  

• Como posso entrar em contato com o suporte ao cliente da eDIRETO em caso de necessidade?

Caso precise de suporte, você pode entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp, visíveis na área inferior do site. Nossa equipe de suporte está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, em dias úteis.
OBS: Para dúvidas relacionadas a um produto, recomendamos informar o código SKU do produto para facilitar a comunicação. 

• Como faço para vender meus produtos na eDIRETO?

A eDIRETO é o maior e melhor marketplace de embalagens plásticas no Brasil. Se você é fabricante, importador ou distribuidor desses produtos, clique em "QUERO VENDER" na parte inferior do site e preencha um pequeno questionário. Nosso time comercial entrará em contato.
Para ver mais informações de como criar sua loja na eDIRETO, clique aqui.  

• Quais são os requisitos para se tornar um vendedor na plataforma?

Para se tornar um vendedor na eDIRETO, é necessário ter CNPJ e ser um fabricante, importador ou distribuidor de embalagens plásticas e/ou utilidades plásticas. Priorizamos produtos de disponibilidade imediata e em lotes acessíveis a pequenos empresas. 

• Como funciona o processo de cadastro de produtos para venda?

Todos os produtos são cadastrados com a curadoria de nossa equipe interna, padronizando descrições, fotos e características. Para mais informações sobre o cadastro de produtos, consulte o Manual do Vendedor (para vendedores já cadastrados) ou realize seu cadastro de Vendedor na seção de Crie sua Loja no site.  

• A eDIRETO oferece suporte ou assistência para os vendedores?

Sim, temos um time dedicado para auxiliar os vendedores e fornecer informações sobre a administração da loja. Após a aprovação do cadastro, você terá acesso a manuais e informações de contato. 

• Como posso monitorar o desempenho das minhas vendas e a quantidade de visitas aos meus produtos?

No painel do Vendedor, você encontrará informações sobre pedidos, faturamento, pedidos pendentes, visualizações e muito mais. Também terá acesso a dados detalhados sobre pedidos, fretes e mensagens dos compradores.